quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Greve já serve para salvar dia feriado... e o Belmiro é que tem a culpa...

Decididamente; em Portugal a “chico-esperteza” não tem limites:
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (CESP) apresentou hoje um pré-aviso de greve para 1 de Maio para permitir que sobretudo os funcionários dos hipermercados possam gozar o feriado nacional, disse à Lusa um dirigente sindical.                     
“A decisão de avançarmos com um pré-aviso de greve para o próximo dia 1 de Maio vem da necessidade de os trabalhadores que eventualmente vejam a ser escalados pelas empresas para trabalhar poderem respeitar um dia de grande significado para os trabalhadores em todo o mundo e, em particular, em Portugal”, avançou Manuel Feliciano.
Antigamente... logo depois da abrilada de 74, e durante um bom par de anos, no dia 1 de Maio ninguém mexia uma palha, mas os sindicatos, e os sindicalistas “prostituídos”, lá foram abaixando as calças aos patrões e a pouco e pouco os direitos dos trabalhadores foram sendo perdidos... e hoje já quase nada resta das tais conquistas da abrilada.
Agora; para mostrarem serviço, e justificarem as mordomias e vencimentos granjeados na sua maioria a polir esquinas, os sindicalistas querem que os trabalhadores façam greve para poderem gozar o tal dia que antes era considerado feriado, para todos... TODOS... sem exceção, exceto para quem tem serviços considerado prioritário, como nas áreas de saúde e segurança publica, entre outros.
Depois de casa arrombada...
Mas ainda assim, uma pergunta fica no ar...
Então os tais trabalhadores, quando assinaram o contrato não verificaram os seus direitos e deveres, incluindo ter que trabalhar nos ditos dias feriados...
Na base da tão famosa labreguice nacional, os sindicalistas estão a tentar utilizar os trabalhadores para agitar um pouco a sociedade...
E depois o Belmiro é que tem culpa de ser empresário, e dar trabalho a uns milhares de cidadãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário