quinta-feira, 21 de abril de 2011

A queda de um “anjo”... ou “O Ultimo Selo”...


Não se trata de uma reprise da conhecida obra literária, “A queda de um Anjo”, e muito menos uma revisitação cinematográfica de “O Ultimo Selo” de Ingmar Bergman; mas sim a verdadeira queda de Pedro Passos Coelho aos olhos dos portugueses.
Para quem ainda pudesse ter duvidas acerca da credibilidade do rapazola, eis que a 45 dias de eleições, chegam os resultados das sondagens realizadas já com conhecimento pleno dos portugueses acerca da figura Pedro Passos Coelho, e das suas manifestas incapacidades funcionais para poder governar um País, mesmo que com as dimensões e realidades de Portugal.
PS e PSD estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para os socialistas, revela a sondagem da Marktest para o Económico e TSF.
O PS e o PSD estão tecnicamente empatados a seis semanas das eleições legislativas de 5 de Junho mas, entre Março e Abril, os socialistas subiram 11 pontos percentuais para os 36% assumindo a liderança das intenções de voto, enquanto os social-democratas caíram 12 pontos para os 35%.
Na verdade, a capacidade conhecida de PPC não vai muito além de poder gerir uma Junta de Freguesia, e não pode ser muito populosa, nem ter uma área geográfica por ai além, pois isso lhe pode criar sérios distúrbios psíquicos nos neurônios...
Até tomarem conhecimento real da criatura, os portugueses, o trataram como a um; autentico anjo, mas agora sabendo de quem se trata, já o tratam como humano, e o colocam no seu devido lugar.
Resumidamente; estas criações fantasmagóricas do Engenheiro Angelo Correia, normalmente acabam por dar nisto mesmo, e quem se devia dedicar a agricultura, tentar ser manobrista politico não calha nada bem... mas; como os objetivos são mais econômicos que outra coisa, ainda esta em muito bom tempo de tentar retirar alguns benefícios da jogada palaciana...
Tenho cá para mim que; perante a realidade dos factos e dos números; que Pedro Passos Coelho pode dar um mediano deputado na Assembleia da Republica, e que o PSD deve ter uma nova liderança até ao Natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário