segunda-feira, 20 de junho de 2011

E agora “pedrinho”... onde vai meter a lata dos enchidos nobre...


Tal como se esperava, e eu aqui e noutros locais tinha profetizado; Fernando Nobre foi derrotado na sua absurda ambição de se fazer eleger como segunda figura da Republica, já que os portugueses lhe negaram em tempo, e por larga maioria, a possibilidade de ser primeira figura.

O deputado, dito independente, da bancada do PSD, Fernando Nobre, falhou hoje, a poucos minutos, a eleição para Presidente da Assembleia da República, por não conseguir uma maioria de 116 votos favoráveis em 230.

Conseguir 106 votos é um resultado deveras interessante, e prova uma rejeição por larga maioria parlamentar da criatura.

O PSD tem 108 deputados... como o "Nobre dos Enchidos" só obteve 106 votos, isso significa que; nem sequer no PSD ele consegue unanimidade como candidato ao cargo.

Continuo a considerar que se existisse alguma dignidade na criatura Fernando Nobre, ela deveria levar a que a sua renuncia ao cargo de Deputado já tivesse ocorrido, face a toda a vergonha nas suas afirmações e convicções sobre esta candidatura ridícula. Algum dia vai também ter que esclarecer publicamente, e sem espinhas, o funcionamento da AMI, que mais parece uma firma familiar...

O Regimento da Assembleia da República estabelece que, nesta circunstância, se procede de imediato a uma segunda votação, se a candidatura não for retirada.

Conhecendo a criatura Pedro Passos Coelho, sei que vai tentar uma segunda votação, para que o enxovalho pessoal e partidário seja ainda maior...

E agora “Pedrinho”...

Ainda nem tomou posse e já Pedro Passos esta a retirar minhocas de onde deveria retirar batatas!!!

Quando alguém nasce incompetente funcional, e tal como diz o velho ditado; nunca vira outra coisa... pode tentar esconder a sua falta de atributos, mas a realidade acaba sempre por vir a tona da agua...

O futuro de Portugal, com esta gente a comandar, promete!!!

Se com Socrates estavamos bem... então com esta equipa ainda vamos ficar muito melhor... é só dar uma meia duzia de meses, e vão ter o circo montado nas ruas...

“João Massapina”

3 comentários:

  1. Tal como escrevi...

    Fernando Nobre rejeitado de novo para presidente da AR

    O nome de Fernando Nobre foi novamente rejeitado, agora em segunda volta, para o lugar de presidente da Assembleia da República.

    Nobre não reuniu os votos necessários para ser eleito, tendo obtido nesta segunda volta apenas 105 votos, menos um que na primeira volta, horas antes.

    ResponderExcluir
  2. Nesta segunda derrota ainda obtiveram menos um voto que no primeiro desastre...
    Desta feita ainda conseguiram enganar 105 deputados!!!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém no PSD pode agora vir reclamar e alegar que Pedro passos Coelho não é um dos derrotados neste processo:

    O líder do PSD e primeiro-ministro indigitado afirmou-se confiante na eleição de Fernando Nobre.

    O próprio candidato a presidente da Assembleia disse aos deputados que, apesar de ser independente, estará “sempre em linha” com o partido. Aos seus pares, e perante as críticas à sua candidatura, garantiu não ser pessoa de ressentimentos.

    Aos parlamentares do partido que o elegeu pelo círculo de Lisboa, Fernando Nobre pediu “pelo menos o benefício da dúvida”.

    In: Publico

    ResponderExcluir