quarta-feira, 11 de maio de 2011

A rapaziada ainda nem sequer é governo e já não se entende...


A coisa promete...
A rapaziada do PSD, liderada por Passos Coelho, ainda nem sequer é governo, nem sabe se vai ser no dias mais próximos, e já lá anda tudo de candeias as avessas.
Catroga diz uma coisa sobre o IVA...
Passos Coelho diz outra, totalmente diferente...
E de cada vez que um vai “mijar” dita uma outra opinião diferente.
Agora, Pedro Passos Coelho chamou a si, nesta quarta-feira, a “decisão política” sobre os planos do PSD para a política fiscal, reafirmando que o IVA “não é para subir”. Ao contrário de Eduardo Catroga, que admitiu na imprensa a eliminação da taxa intermédia daquele imposto, o líder social-democrata tornou a garantir que, se vier a formar governo, manterá “as taxas todas”.
Não sei porque, mas estas histórias de politica fiscal, e de não aumentar impostos me fez recordar 6 anos atrás, quando um certo candidato disse exatamente isto, e foi o contrário que fez como primeira medida depois de eleito.
quando se mistura queijos, manteigas e presuntos, o resultado final é uma imensa diarreia mental...
Tenho cá para mim, que Portugal vai trocar um Pinóquio por outro... sem tirar nem colocar nada de diferente... a única diferença é que um veste na Rua dos Fanqueiros (por enquanto...) e o outro já anda a vestir roupinha de luxo estrangeira a muito tempo...
O presidente do PSD mantem a ideia de que o Imposto sobre o Valor Acrescentando “não é para subir”.
Mas ao mesmo tempo diz:
“O que temos de fazer, se formos governo, é reestruturar o IVA, o que significa que, nas três taxas já existentes, temos de reclassificar produtos e serviços de modo a alargar a receita”.
Então isto não é aumentar impostos, embora dito de uma outra maneira. Reclassificar produtos, e serviços, significa obviamente; aumentar impostos em determinadas áreas... não conheço outra forma de aumentar receitas, a não ser que Passos seja mágico, e consiga fazer um milagre igual aquele de ser professor de matematica com 18 anos, como vem na sua biografia...
A língua portuguesa é mesmo traiçoeira... e mentirosos na politica é coisa que não falta...
O PSD, vincou ainda, confirmando a evidente intenção de aumentar impostos, que:
“... acha que o aumento de impostos que; já está previsto por este Governo e no documento que assinámos com a troika da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional já é mais do que suficiente. Não é preciso fazer mais aumento de impostos”.
Mas já assinaram alguma coisa meu Caro... ainda ninguém assinou, ou aprovou absolutamente nada, e esta mesmo em risco que venha a ser assinado...
Pois é, resumindo todas as patranhas, e em relação a impostos não é preciso aumentar, mas vão ser aumentados, e disso ninguém tenha a mais leve duvida!!!
Pelo menos tentem mentir de uma forma mais razoável...
Ganhar eleições não significa andar pelos sete cantos de Portugal a pregar todas as mentiras que possam vir a imaginação... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário