quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois não digam que o doidinho sou eu... e que não avisei... Portugal não pode ser visto como a lotaria do Natal...


Tenho uma largo grupo de amigos do PSD que cegos na ânsia da chegada do seu partido do coração ao poder, esquecem e tentam adulterar a realidade, e não conseguem ver imparcialmente a situação atual, e as perspectivas de futuro de modo límpido.
Observam a vida nacional em termos politicos como um sorteio da lotaria do natal...
Quem sabe um dia eu também já fui assim... politicamente cego!!!
Para eles; as minhas opiniões sobre a realidade politica nacional são de um autentico louco... e para quem só olha um lado da estrada... eu tenho que desculpar...
Ainda bem que assim pensam, é o seu pensamento livre, só que eu  tenho comigo um dom especial de ter inúmeras vezes razão antes de tempo.
Quando eu afirmo, a pés juntos, que Pedro Passos Coelho não tem a mínima consistência técnica, politica e social para se tornar Primeiro-Ministro de Portugal, todos eles me acusam de sectário, e de estar a tentar ajudar Sócrates.
Nada mais errada, essa leitura.
Eu bato em Sócrates a anos a fio, ainda eles nem sonhavam poder vir a atacar a criatura.
Visitem os meus blogues e podem observar aquilo que até hoje tenho escrito sobre a peça incrível que desgoverna Portugal a 6 anos a esta parte e tem 15 anos de politica ativa na destruição de Portugal.
Facto bem diverso é; não ter o discernimento para poder comparar aquilo que hoje temos de incompetência e aquilo que por acidente eleitoral poderemos vir a ter a partir do dia 6 de Junho. As eleições são realmente a 5 de Junho, mas a ressaca é a 6 de Junho...
Entre um incompetente mentiroso ocasional, e um mentiroso e incompetente compulsivo, a escolha é difícil, mas obviamente não impossível.
No meu caso não votarei em nenhum dos dois, mas considero muito mais perigosa a segunda opção, e por isso mesmo; tenho alertado os portugueses sobre o serio risco que correm em votar Pedro Passos Coelho e PSD. Trata-se de um cidadão instrumentalizado e utilizado por grupos econômicos, e que tem como seu verdadeiro orientador Angelo Correia, e mais um bom grupo de interessados em comprar Portugal a pataco.
Um dia, um grande amigo meu, que trabalhava a data na bolsa de valores, me disse que nós podemos ganhar na bolsa tanto na queda como na potenciação das ações. Ele tinha toda a razão, e neste caso particular, essa gente quer ganhar na queda de Portugal...
Trata-se de uma simples operação econômica de um grupo de interessados em ficar com o pouco que ainda resta de Portugal, numa operação igual aquela que os sucateiros fazem nos desmantelamentos dos navios...
Portugal para essa gente é já só sucata!!!
Resumindo, e olhando atentamente para esta ultima sondagem divulgada a poucos minutos, eu, felizmente não serei o único louco consciente de Portugal.
Ainda bem, porque já estava a pensar seriamente em pedir um internamento compulsivo, duvidando pela primeira vez em 50 anos da minha insanidade mental:
Realizada nos dias 30 de Abril e 1 de Maio de 2011, a sondagem obteve 1370 inquéritos válidos, que dão ao PS 36 por cento das intenções de voto, contra 34 por cento ao PSD. O CDS-PP é o terceiro partido, com 10 por cento das intenções de voto, enquanto a CDU apresenta 9 por cento e o Bloco de Esquerda 5 por cento. A margem de erro associado à amostra é de 2,6 por cento.
Segundo os dados de outra sondagem realizada pela Universidade Católica em Abril, o PSD venceria então com 39 por cento dos votos e o PS teria 33 por cento. Os resultados obtidos este mês pelo Partido Socialista mostram que o PSD se encontra em queda acentuada, tendo perdido cerca de 5 por cento das intenções de voto.
Tal como aconteceu no barómetro de Abril, o número de indecisos continua muito elevado e é agora de 30 por cento do total da amostra, contra 32 por cento no mês passado. O número de votos brancos e nulos também desceu 2 por cento.
O CDS-PP sobe nas intenções de voto, passando de 7 para 10 por cento, mas mesmo assim uma eventual coligação com o PSD fica mais longe da maioria absoluta do que estava em Abril.
A grande maioria dos inquiridos (58 por cento) continua a preferir um governo de coligação e apenas 26 por cento um governo minoritário.
Para que não me venham depois falar de erros técnicos, eis que deixo para conhecimento:
Ficha técnica
Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP) para a Antena 1, a RTP, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias nos dias 30 de Abril e 1 de Maio de 2011. O universo alvo é composto pelos indivíduos com 18 ou mais anos recenseados eleitoralmente e residentes em Portugal Continental. Foram obtidos 1370 inquéritos válidos, sendo que 58% dos inquiridos eram do sexo feminino, 33% da região Norte, 20% do Centro, 34% de Lisboa e Vale do Tejo, 6% do Alentejo e 6% do Algarve. A taxa de resposta foi de 52,4%. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1370 inquiridos é de 2,6%, com um nível de confiança de 9.
Serei só eu o doido!!!
Arre “porra” que os portugueses estão a dizer que destes políticos estão fartos, e ninguém consegue entender isso!

“João Massapina”

2 comentários:

  1. Há mais portugueses dispostos a comprar carro em segunda mão a Pedro Passos Coelho (37,8%) do que a José Sócrates (36,9%). A ligeira vantagem do líder do PSD nas respostas sobre a escolha do vendedor de carro é semelhante na questão sobre a confiança para primeiro-ministro. Passos lidera, mas não descola de Sócrates. E este facto reflecte-se na intenção de voto legislativo. O PSD está à frente, mas regista uma desaceleração nos últimos meses, enquanto o PS resiste.
    CM

    ResponderExcluir
  2. Percentagens no intervalo do empate técnico. CDS dispara para 10%, PCP-PEV sobe para 9%, BE desce para 5%. E 74% avaliam Governo como mau ou muito mau.

    As negociações com a troika a decorrerem já há semanas, Catroga a multiplicar as cartas a pedir informações fiáveis ao Governo, os desfiles do 25 de Abril e do 1º de Maio a juntarem os partidos mais à esquerda e, mesmo assim, de acordo com o barómetro do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica, o PS sobe nas intenções de voto, ultrapassa o PSD e, apesar do crescimento do CDS, quase inviabiliza uma maioria de direita.

    Na sondagem feita para o DN/JN/Antena 1 e RTP, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio (antes do anúncio do catálogo de medidas da troika), na estimativa de resultados eleitorais o PS passa dos 33% registados em Abril para 36% (e já vinha a subir no anterior barómetro); enquanto o PSD desce de 39% (estava à frente, no mês passado, com seis pontos percentuais de vantagem) para 34% - o que, dado a margem de erro de 2,6 %, dá um empate técnico. O CDS sobe de 7% para 10% e troca de posição com o PCP-PEV, que, mesmo assim, sobe de 8% para 9%. O BE cai de 6% para 5% - resultado que, associado a outros itens do barómetro, revela uma tendência de queda acentuada.

    Apesar do número de indecisos continuar elevado (30% do total da amostra), aumenta a percentagem dos que decidiram ir votar - mantendo-se, porém, os mesmo 15% que, "de certeza", não irão inscrever uma cruz no boletim.

    Outra das conclusões destes quadros é que a possibilidade de uma nova AD, entendida como uma coligação entre o PSD e o CDS, é cada vez mais distante, pois a soma de ambos os partidos está longe de atingir a maioria absoluta.

    Leitura que é sublinhada com os resultados sobre as preferências dos eleitores em relação a entendimentos governamentais - 58% continuam a apostar num executivo de coligação, embora, entre outras mudanças de opinião, tenha subido de 22% para 26% o número dos que defendem um gabinete de um só partido, mesmo sendo minoritário.

    Os habilidosos

    Se é que vale alguma coisa esta ...

    há 8 minutos


    autocarro21

    Eh eh eh roubaram as pastas dos ...

    há 20 minutos


    francisco

    bem ninguem consegue enter estas ...

    há 27 minutos


    Anónimo

    Gostava de entender a mecanica ...

    há 32 minutos


    Português estúpido

    O Socrates é melhor líder que ...

    Eh eh eh roubaram as pastas dos tipos do FMI e estão-se a pirar. Rápido corram...Apanha que são ladrões!!!

    Ninguem consegue enter estas sondagens, depois de um governo aldrabao, metiroso , que atirou o pais para a banca rota , o estupido do povo pportugues ai esta a enterrar ainda mais o pais. COM ESTE TIPO DE SONDAGENS O POVO PORTUGUES , OU PELO MENIS ALGUM , ESTA A ATIRAR O PAIS PARA O FIM TORNANDO-O INGOVERNAVEL. NUNCA HAVERA COLIGACOES COM SOCRATES E TERA O PRESIENTE DE FAZER UM GOVERNO O QUE LEVARA MESES, O POVO PORTUGUES ALEM DE ESTUPIDO, E IGNORANTE, ANORMAL E IRA TER O QUE MERESSE QUE E A FOME E A DESGRAÇA EM TODA A LINHA COM A BANCA ROTA QUE SE AVIZINHA.

    O Socrates é melhor líder que o Passos Coelho. Tivesse o PSD o Rui Rio e o resultado seria diferente. Troca-tintas por troca-tintas prefiro o que já conheço.

    Conclusão: Em Portugal não há bons políticos, mas há muito português estúpido.

    ResponderExcluir