quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mas porque raio que nos parta vamos ter que gramar com mais um mentiroso a governar Portugal...



Desde 1892 que Portugal não vivia uma situação tão calamitosa ao nível das suas contas publicas. Nessa época os portugueses foram capazes, por via da sua iniciativa revolucionaria, de sair do buraco/cratera em que políticos incompetentes o colocaram, e tal como agora; a classe politica assobiava para o ar sem se importar com a imensa “cagada” que durante anos e anos andaram a fazer.
Agora; e passados todos estes anos, uma nova casta de incompetentes tomou conta de Portugal por 37 anos, e deixou tudo no triste estado em que se encontra, ou seja; pertinho, muito pertinho da bancarrota.
Nos últimos 6 anos fomos bafejados pela sorte do azar de ter como primeiro ministro um mentiroso compulsivo, e agora, em época eleitoral descobrimos que essa triste realidade esta a beirinha de se poder multiplicar/repetir por mais uns quantos, agora personificada no candidato oficial a seu sucessor, e na sua equipa de ajudantes de campo.
Impostos não eram para aumentar...
Mas onde é que eu já escutei isto... e agora já se fala em aumentar o IVA.
Privatizações não eram para ser feitas sem nexo... agora já se fala em privatizar tudo o que possa render uns patacos... mesmo aquilo que ainda dá lucro ao Estado., como uma CGD, EDP, etc... O importante é vender... vender... vender, quero dizer; quase oferecer
Educação era para ser publica..., mas agora já se fala em que importa também potenciar os apoios ao ensino privado... quem sabe se para melhorar ainda mais os colegios onde andam os filhos do Sócrates... e onde a curto prazo vão andar os do Passos...
Saúde era para ser tendencialmente publica..., defendendo a importância do SNS, mas agora já é importante a saúde privada tomar uma boa fatia do Estado... os Mellos e afins já esfregam as mãos de contentes...
Antes; por 10 anos o PSD delapidou a agricultura, pejando o País com subsídios europeus de apoio a destruição das culturas... agora; já fala que a agricultura é muito importante, logo agora que os terrenos estão dedicados a procriação de larvas...
Antes o PSD mandou abater os barcos, e colocou os pescadores em terra agarrados a subsídios que davam direito a umas boas tardes de jogo da sueca ali ao lado dos portos de pesca... agora; agora a pesca já é muito importante, mas como já ninguém tem barcos, talvez possam pescar a linha sentadinhos nas rochas da costa...
Enquanto Relvas, o homem de mão do líder do PSD continua a dizer barbaridades, quero dizer; autenticas nulidades pseudo-sociais, como por exemplo: “Enquanto produzirmos como marroquinos não podemos gastar como alemães”. O seu líder olha para as estrelas e nada diz acerca do assunto, deixando ao critério de cada um o poder mandar para o ar as maiores larachas que se possam imaginar. O PSD parece um saco de gatos, onde todos miam, onde todos dão opinião publica, mas onde ninguém se entende.
Antes era o Sócrates que era acusado de dizer disparates, mas agora as “bacuradas” saídas da boca de importantes dirigentes do PSD não tem importância, mesmo que isso coloque em causa as boas relações exteriores com países como Marrocos.
Neste ultimo triste exemplo, fica mais uma prova da insanidade mental do tal Miguel Relvas, que nem sequer tem conhecimento de que Marrocos tem um crescimento econômico anual na ordem dos 5% a 6%, ao contrário de Portugal, que apresenta consecutivos saldos negativos ou muito proximos desse racio.
Será que Relvas e Pedro Passos Coelho tem conhecimento que Marrocos é tão somente a quinta economia africana, e um dos parceiros economicos mportantes de Portugal, e dos poucos a quem ainda conseguimos impingir alguns produtos!
Por falar em produtos... me lembrei agora de uma latinha de conserva (Nobre) fora de prazo...
Quando pessoalmente, Passos Coelho, escolheu Fernando Nobre, por certo só pode ter acontecido na sequencia de algum almoço bem regado... O PSD não devia ter escolhido Fernando Nobre para as listas de deputados. Este, por sua vez, não devia ter aceite o convite. E o nome do fundador da AMI (organização de cariz familiar, onde esta instalada boa quantidade de familiares e amigos do tal doutor, e de ninguém consegue saber para onde vão os fundos recolhidos, e o dinheiro que o Estado lá enterra) para presidente da Assembleia da República é um claro erro de casting. ...
Não contente ainda com tanta asneirada, ainda assim Passos Coelho; pelas mãos dos seus gestores de campanha, caminha de uma forma banal, tentando vender a sua imagem, e dessa forma tentou mostrar o “Passos como nós!!!”, o homem que tem uma vida quotidiana muito parecida com a de todos os portugueses, incluindo o Sócrates.... colocou a  Felícia [Cabrita] a romancear e a propagandear um “Passos Coelho” igualzinho aos heróis dos contos de fadas... onde nem sequer faltou o milagre de ser professor de matemática aos 18 anos. Se o livro de recordes descobre, lá vamos ter mais um português no catalogo de recordes!!!
Deveria ser para culminar, mas muito mais ainda surgiu e vai surgir neste mês que ainda falta para o fim do suplicio, mas a cereja no cimo do bolo, esta ainda até agora nas mãos de Mario Soares que considera Pedro Passos assim:
"Passos Coelho é uma pessoa bem-intencionada com quem se pode falar"
Ora... Ora... se pode falar sim, pois a criatura não é muda!!!
Já de boas intensões... temos muitas e serias duvidas!!!
Mas não pensem que o PSD está muito melhor que o PS em termos de quantidade e qualidade de asneirada, bem assim como em  restrições de campanha, para poder andar pelo País a dizer e fazer tanta bacurada.. É que o orçamento da campanha socialista só fica 200 mil euros acima do orçamento do PSD. É fantástico apregoar tanto e fazer tão pouco!
Estes dois partidos andaram de mãos dadas nos últimos 37 anos a destruir o erário publico, e até agora, na hora do maior aperto econômico nacional, são novamente eles mesmos quem vem apertar o cinto aos portugueses... mas de poupança interna e apoio a medidas de contenção nem um cisco...
Para conclui, este que apelido de apontamento, dizer ainda que; como anedota seria impossível de imitar, ou fazer melhor, mas o PSD estou certo de que é ainda capaz de nos surpreender nos próximos 30 dias.
Todo o "jingle" de campanha do PSD assenta na ideia de mudança. Ainda bem, pois estamos cansados de situacionismo estático, mas:
 A vontade de mudar é tanta que até pede a mudança do líder.
“Este, Oeste, Sul e Norte
Um país unido e forte
Um coro de vozes a cantar
Está na hora de mudar…
o Passos ...”
A mim, me parece que; nem vai ser necessária fundamentar essa tal mudança a nível nacional, pois na São Caetano a Lapa já estão a tratar de encontrar um sucessor para lançar as feras no dia 6 de Junho, logo pela manhazinha... e musica para acompanhar a marcha funebre já existe...
Mas porque raio que nos parta vamos ter que gramar com mais um mentiroso a governar Portugal, se já nos bastava este dos últimos 6 anos!!!

“João Massapina”

Um comentário:

  1. Afinal pediu ou não pediu...

    Quando Pedro Passos Coelho pediu a Bruxelas, há meses, que Portugal tivesse mais um ano para reduzir o défice, foi chamado de imaturo, irresponsável, desestabilizador.

    Ontem, Portugal ganhou o que Passos Coelho pediu. Ainda bem. O que vamos agora fazer para que mais um ano não seja um ano a mais?

    Pedro santos Guerreiro

    ResponderExcluir